O Atlético corre riscos de se despedir na primeira fase do Campeonato Mineiro. A eliminação pode sacramentada ainda na sétima rodada. Para isso ocorrer, será necessária uma combinação de quatro resultados.
O primeiro passo para o cenário se concretizar é o Galo perder do Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo (9/2), a partir das 16h, no Mineirão.
Já o Betim tem que vencer o Villa Nova, no sábado, às 16h, na Arena Vera Cruz, em Betim.
O Atlético também precisaria torcer por empate entre Tombense e América, que se enfrentam no domingo, às 16h30, no Almeidão, em Tombos. Vitória de qualquer pode atrapalhar lado pode atrapalhar o Galo.
Uberlândia x Athletic é outra partida que faz parte da combinação. O Esquadrão de Aço precisa pontuar no jogo, que será domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A vitória do Athletic só seria obrigatória para eliminar o Atlético em caso de empate no clássico diante do Cruzeiro.
Por que o Atlético seria eliminado?
Passa se classificar às semifinais do Mineiro, o time precisa ficar na liderança de um dos três grupos ou ser melhor segundo colocado do torneio.
O Atlético está em terceiro no Grupo A, com 10 pontos – duas vitórias e quatro empates. Betim (11), Tombense (10) e Uberlândia (6) completam a chave.
Se a combinação mencionada for atingida, o Galo não poderia tirar a liderança de sua chave, além de ficar atrás do melhor segundo colocado (Tombense, América ou Athletic).