08/11/2024
02:42

Cruzeiro perde para Palmeiras nos pênaltis e da adeus à Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro perde para Palmeiras nos pênaltis e da adeus à Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro perde para Palmeiras nos pênaltis e da adeus à Copa do Brasil Sub-20 (Jogadores do Palmeiras comemoram vitória sobre Cruzeiro)

Em uma reedição da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nesta quinta-feira (7/11), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Assim como na decisão anterior, quem se deu melhor foi o Palmeiras. Apesar de ter perdido por 2 a 0 no tempo normal, o time paulista foi mais feliz na disputa de pênaltis e conquistou a vaga na semifinal.

O Cruzeiro, que havia sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, precisou apenas do primeiro tempo para devolver o placar. Os gols celestes foram marcados por Tevis e Gui Meira, em duas jogadas de contra-ataque.

Na segunda etapa, o Palmeiras foi superior e levou mais perigo, mas não conseguiu balançar as redes celestes. Como o Cruzeiro também não marcou, a vaga foi definida nos pênaltis.

Semifinal da Copa do Brasil

Agora, o Palmeiras enfrentará o Ceará na Copa do Brasil. O alvinegro passou pelo Macapá com vitória por 5 a 1 no segundo jogo, nessa quarta (6/11). Na ida, o resultado havia sido 0 a 0.

Do outro lado, o confronto será entre São Paulo e Bahia. Os jogos da semifinal estão previstos para ocorrer em 20 (ida) e 27 (volta) de novembro.

Cruzeiro x Palmeiras: o jogo

Dono da vantagem, o Palmeiras começou melhor no jogo, criando jogadas de perigo e exigindo defesas do goleiro Otávio, do Cruzeiro. A Raposa, entretanto, que saiu na frente.

Aos 25 minutos, o time celeste armou um contra-ataque letal, comandado por Gui Meira. O meio-campista tocou para o atacante Tevis, que chutou na saída do goleiro: 1 a 0.

A partir daí, o jogo se abriu mais, com as duas equipes buscando mexer no placar. Mas quem conseguiu foi a Raposa, novamente em contra-ataque, aos 48. Desta vez, Gui Meira roubou a bola, levou sozinho e balançou as redes: 2 a 0.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou melhor na segunda etapa. Assim como no início do jogo, o time paulista era o que mais criava jogadas de perigo. Quando não conseguia chegar à área, assustava com chutes de média distância.

O Cruzeiro adotou postura mais defensiva ao longo da segunda etapa, muito em função da pressão exercida pelos palmeirenses. A Raposa ainda viu o volante Henrique Silva ser expulso aos 46, seis minutos após ele ter entrado em campo.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Kauan Lima, que entrou no fim da partida justamente para a disputa de pênaltis. O jovem de 17 anos defendeu a cobrança de Dorival, viu Ítalo Isaac chutar para fora, e o Palmeiras venceu por 4 a 2.

A notícia Cruzeiro perde para Palmeiras nos pênaltis e da adeus à Copa do Brasil Sub-20 foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br