Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço revelou quando fez os primeiros contatos com Fernando Diniz. Na apresentação do técnico, nesta terça-feira (24/9), Pedrinho disse que os dois conversaram “até duas da manhã” de domingo para segunda-feira.
“A gente já estava pensando há mais tempo. Sempre pensamos grande. Tínhamos a convicção de que precisaríamos de algo mais e tínhamos a convicção de que o momento era esse. Nós conseguimos com muita conversa, até duas da manhã para convencer o Diniz, e ele sempre foi muito lúcido com nosso convite e deu tudo certo. O cara é o atual campeão sul-americano, dispensa comentários meus (…)”.
Ao responder sobre como recebeu a procura do Cruzeiro, Fernando Diniz demonstrou surpresa com o horário da ligação. O aceite à oferta foi rápido, e o treinador espera corresponder às expectativas da diretoria e da torcida levando o time a grandes resultados.
“O contato comigo foi no final do domingo. Começamos a conversar acho que era meia-noite. Assustei um pouco com o horário. Foi um acerto rápido. É um time que está em reconstrução, tem uma estrutura grande, com a vida do Pedro e do Alexandre para cá está se estruturando para conseguir coisas grandes. Não tive nenhuma dificuldade em aceitar. Era um desejo pessoal estar aqui. Foi muito fácil e rápido aceitar. Agora é colocar isso numa velocidade maior para conseguir todos os objetivos”.
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
‘Perdemos um tempo do jogo’
Em dado momento, Pedro Lourenço interrompeu uma resposta de Diniz e deixou nas entrelinhas que teria feito a proposta ao ex-comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira ainda durante o jogo entre Cuiabá e Cruzeiro. O empate por 0 a 0 com o vice-lanterna do Brasileirão, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada, foi a gota d’água para o investidor decidir demitir Fernando Seabra.
“Perdemos um tempo do jogo conversando”.
Pedro Lourenço
A notícia Cruzeiro: Pedro Lourenço revela quando fez contato com Diniz foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.