O Cruzeiro utilizou as redes sociais neste sábado (14/9) para parabenizar Alex, um dos maiores ídolos do clube celeste, pelo aniversário de 47 anos. Na publicação, a Raposa fez questão de ressaltar a importância do ex-camisa 10 para a conquista da Tríplice Coroa em 2003.
“Hoje celebramos o aniversário do Talento Azul, Alexsandro de Souza, o Alex! O camisa 10 fez história com sua visão e habilidade em campo e foi o condutor da conquista da Tríplice Coroa em 2003″, escreveu no Instagram.
Horas depois, Alex respondeu a homenagem do Cruzeiro. O ‘Talento Azul’, como era chamado pela torcida estrelada, expressou sua gratidão ao clube mineiro.
“ Meu eterno agradecimento, Cruzeiro”, respondeu nos comentários.
Pelo Cruzeiro, Alex foi o maestro em campo nas conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2003 e 2004, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003.
Alex pelo Cruzeiro
O meia jogou no Cruzeiro em duas passagens. A primeira foi de agosto a dezembro de 2001. Ele retornou à Toca da Raposa em setembro de 2002 a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e permaneceu no clube até maio de 2004, quando foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia.
Alex jogou 121 partidas pelo Cruzeiro, marcou 64 gols e fez 61 assistências.
Carreira do camisa 10
Ao longo de sua carreira como atleta, Alex jogou por Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Parma da Itália, Cruzeiro, Fenerbahçe e ainda vestiu a camisa da Seleção Brasileira.
O craque pendurou se aposentou dos gramados em dezembro de 2014 no Coxa, clube que o revelou em 1995.
Depois disso, se preparou para ser treinador de futebol. Ele iniciou a trajetória fora das quatro linhas como técnico do Sub-20 do São Paulo, em 2021.
Na nova função, Alex assumiu o Avaí, em 2023, e atualmente treina o Antalyaspor, da Turquia.