Cruzeiro e Corinthians dividirão meio a meio os custos de Fagner. O lateral-direito de 35 anos será emprestado por um ano à Raposa, que buscava reforço com urgêcia para a posição. A negociação avançou de forma significativa nesta sexta-feira (27/12).
Fagner tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026. Ele renovou o vínculo pela última vez em julho deste ano. O ala defende o clube paulista desde 2014.
Opções na lateral direita do Cruzeiro
No Cruzeiro, Fagner terá William como o principal rival de posição. O atleta celeste se destacou em 2024 e foi até convocado para a Seleção Brasileira. Ele também ganhou o prêmio Bola de Prata de melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.
Outra opção do técnico Fernando Diniz para a lateral direita é Dorival, jovem de 20 anos promovido das categorias de base em agosto.
Reforço para o ataque, Marquinhos também pode atuar improvisado como ala. Ele exerceu essa função em diversas partidas de 2024, ano em que defendeu o Fluminense por empréstimo do Arsenal, da Inglaterra.
Reforços celestes para 2025
Além de Fagner, o Cruzeiro se reforçou com o volante Christian (anunciado), os meia-atacantes Rodriguinho (anunciado), Eduardo (anunciado) e Dudu (anunciado) e os atacantes Yannick Bolasie (anunciado), Gabigol (não anunciado) e Marquinhos (não anunciado).
A informação sobre a chegada de Fagner ao Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.