O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, criticou o Cruzeiro na derrota por 4 a 1 para o Bahia, neste domingo (23/6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião dele, o time celeste fez boa partida no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1, e se complicou a partir da expulsão do lateral-esquerdo Marlon.
“O Cruzeiro fez 1 a 0 no primeiro tempo contra o Bahia e poderia ter feito dois, três ou quatro. Perdeu um caminhão de gols. No segundo tempo, o Marlon foi irresponsável, quase quebrou a perna do jogador do Bahia no meio-campo e foi merecidamente expulso, prejudicando o Cruzeiro”, disse Jaeci, em seu perfil no Instagram.
Segundo Jaeci, apesar de o Bahia pertencer ao Grupo City e ter um investimento considerável em 2024, que possibilita sonhar com o título do Brasileirão, o Cruzeiro não poderia ter sofrido goleada na Fonte Nova.
O Cruzeiro não pode tomar de 4 a 1 do Bahia nem na China, nem em Marte, nem na Lua, nem na Arena Fonte Nova. Embora o Bahia seja um time do Grupo City, não pode.
Jaeci Carvalho
Por fim, o colunista do EM afirmou que a diretoria do Cruzeiro precisa multar Marlon, que tomou cartão vermelho em ocasião anterior. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em 2 de junho, no Morumbis, o lateral deu carrinho violento no atacante Jonathan Calleri.
“O Marlon foi irresponsável pela segunda vez. Expulso contra o São Paulo, expulso hoje. É preciso que alguém puxe a orelha desse rapaz e dê uma multa. O jogador só sente quando se tira dinheiro do bolso dele”.