Um dos principais reforços do Cruzeiro para a sequência da temporada, Matheus Henrique fez apenas trabalhos internos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O volante se queixou de um incômodo muscular na coxa e por isso não foi à campo no treino desta terça-feira (30/7).
Matheus Henrique sentiu dores na coxa durante a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (27/7), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído por Lucas Silva aos 14 minutos do segundo tempo.
Segundo apurou a reportagem de No Ataque, a situação de Matheus não preocupa o Cruzeiro. O meia deixou a partida apenas por precaução e aproveitará a semana livre de jogos para se recuperar e evitar lesão.
Outro jogador que fez atividades internas nesta terça foi Lucas Romero. O volante faz trabalho de prevenção de contusão, já que vem de longo período de jogos consecutivos.
Treino na Toca da Raposa 2
Em campo, as novidades no treino do Cruzeiro foram o volante Fabrízio Peralta e o atacante Rafa Silva. Eles seguem o processo de transição física.
Rafa Silva se recupera de lesão muscular na coxa direita, enquanto Peralta tenta melhorar questões de déficits de força e desequilíbrio muscular.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo nesta segunda-feira (5/8), às 21h, para medir forças com o Fortaleza. As equipes se enfrentarão no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Brasileirão.
A partida foi marcada para o Espírito Santo porque foi vendida a um grupo de comunicação pelo então dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Ronaldo Nazário, ainda no início da temporada. Segundo apurou No Ataque, o ex-gestor embolsou cerca de R$ 1 milhão pela venda do mando.
Os adversários farão um confronto direto na parte de cima da tabela da Série A. A Raposa ocupa o quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Leão está na quarta posição, com um a mais.
A notícia Cruzeiro: Matheus Henrique faz trabalhos internos após se queixar de incômodo foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.