A jornalista Milly Lacombe, do UOL, se empolgou com a parceria que nascerá no Cruzeiro entre o técnico Fernando Diniz e o meio-campista Matheus Pereira. Ela elogiou a criatividade de ambos e projetou um futuro promissor para a Raposa.
“Matheus Pereira é, ao lado de PH Ganso, o cara da armação à moda antiga. Sua visão de jogo é exuberante, a qualidade do passe é absurda e a forma como ele se coloca em campo é feita de inteligência e criatividade. Quando alguém com essas qualidades se encontra com um professor como Diniz a chance de ambos se transformarem é grande. Eu ousaria prever que veremos um Matheus Pereira ainda mais decisivo e entusiasmado”, disse Lacombe, em seu blog no UOL.
“Além de Matheus Pereira, Diniz vai trabalhar com um elenco bastante versátil, com laterais que apoiam bastante e não perdem poder de marcação, com Lautaro Diaz, Gabriel Veron e Mateus Vital. Acho que o encontro desses atletas com Diniz pode ser bom para todos os envolvidos, incluindo o principal deles: a torcida”, destacou a jornalista.
Diniz no Cruzeiro
Depois de demitir Fernando Seabra, o Cruzeiro agiu rapidamente e anunciou na segunda-feira (23/9) a contratação do técnico Fernando Diniz, com contrato até dezembro de 2025. Ele comandará o primeiro treinamento na Toca da Raposa II nesta terça.
Além do treinador, chegam ao clube os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
Carreira de Fernando Diniz
Depois de pendurar as chuteiras em 2008, Diniz começou a carreira de treinador no ano seguinte, em 2009. No início, ele passou por clubes pequenos e médios (Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Guarani).
Diniz chamou a atenção do mundo do futebol no comando do Audax, com um estilo bem peculiar de futebol: um jogo de passes concentrado em uma parte do campo e muita pressão sem a bola.
Ele foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista de 2016. O time dirigido por Diniz perdeu a final do torneio estadual para o Santos, por 1 a 0, mas se tornou conhecido nacionalmente.
Em 2018, Diniz foi anunciado pelo Atlético-PR, mas ficou pouco tempo. Depois, passou pelo São Paulo e liderou o Brasileirão por várias rodadas até o time cair de rendimento. Em seguida, dirigiu Santos, Vasco e Fluminense, além da Seleção.
A notícia Cruzeiro: jornalista se empolga com parceria entre Matheus Pereira e Diniz foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.