13/07/2024
15:29

Cruzeiro fecha patrocínio para manga da camisa e receberá valor além do esperado

WhatsApp
Facebook
X
Cruzeiro fecha patrocínio para manga da camisa e receberá valor além do esperado

Cruzeiro fecha patrocínio para manga da camisa e receberá valor além do esperado (Camisa do Cruzeiro terá mais um patrocínio )

O Cruzeiro acertou mais um patrocínio para o futebol masculino na gestão de Pedro Lourenço à frente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Trata-se da Unilever, que detém várias marcas de segmentos distintos. A uma multinacional britânica exibirá a Surf, empresa fabricante de sabão em pó, nas mangas da camisa.

A diretoria da Raposa também conseguiu ampliar o acordo com a Unilever para a modalidade feminina. A marca escolhida pela empresa foi a Rexona, especialista em desodorantes e antitranspirantes. Ela terá o patrocínio estampado na camisa no mesmo espaço do time masculino.

O acerto dos novos patrocínios foi revelado por Lourenço em entrevista à CNN Esportes, exibida nesse domingo (9/6), e confirmada pela reportagem nesta segunda-feira (10/6). No Ataque ainda traz uma informação exclusiva de bastidores.

Qual o valor da manga da camisa do Cruzeiro?

Em março deste ano, ainda sob administração de Ronaldo Fenômeno, o clube havia colocado o espaço da manga da camisa à venda. O Cruzeiro contava com ajuda de uma empresa mineira responsável por captar potenciais parceiros interessados em exibir sua marca no uniforme celeste.

Como apurado por No Ataque, a manga da camisa tinha valor de mercado de R$ 5 milhões anuais. A título de comparação, a quantia representa a metade do montante desembolsado pela rede social ‘Kwai’ para patrocinar o Flamengo no mesmo espaço.

Entretanto, naquela ocasião, o Cruzeiro não conseguiu intensificar negociações com empresas que se interessaram pela manga da camisa. No mês seguinte, houve a troca de comando da SAF e acabou atrasando ainda mais esse processo.

Patrocínios durante a ‘gestão Ronaldo’

Durante o período que esteve à frente do Cruzeiro, Ronaldo entendia que a camisa da Raposa devia ser a mais ‘limpa’ de patrocinadores possível. Eram apenas três marcas estampadas no uniforme quando o gestor deixou o clube: Betfair (máster), Lavitan (próximo à gola) e Supermercados BH (parte inferior das costas).

O Cruzeiro ainda tinha a Faculdade Multivix como parceira na parte de trás do calção de jogo.

Pedrinho já conseguiu outros parceiros

Logo nos primeiros dias de Pedrinho no clube-empresa, o Cruzeiro acertou com a Vilma Alimentos para exibir a marca na parte superior das costas, acima do nome e número dos jogadores. A empresa é parceira de longa data do empresário do ramo de supermercados.

Por sua vez, a Unilever foi a segunda empresa confirmada por Lourenço. O valor do contrato, no entanto, é mantido sob sigilo.

Segundo apuração de No Ataque, o montante superará o valor de mercado estipulado para a manga da camisa em março. Isso porque a Unilever comprou dois espaços, sendo um na masculina e outro na feminina.

A manga da camisa estava vaga. O espaço só foi preenchido uma única vez desde que Pedrinho assumiu, mas em ação de solidariedade. Na vitória celeste por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro estampou o patch de ‘SOS Rio Grande do Sul’, em alusão às enchentes que atingiram o povo gaúcho no mês passado.

A influência de Pedro Lourenço no mercado de varejo é um ponto favorável para a captação de novas marcas para o clube. O dono da SAF pretende buscar outras empresas do segmento para reforçar o caixa celeste.

A notícia Cruzeiro fecha patrocínio para manga da camisa e receberá valor além do esperado foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM