Se o Corinthians tivesse avançado à final da Copa Sul-Americana, Cássio, goleiro do Cruzeiro, seria duplamente coroado. No entanto, o Timão caiu na semifinal ao ser derrotado pelo Racing por 2 a 1, nessa quinta-feira (31/10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, e ‘impediu’ o feito. Entenda, a seguir, a possibilidade.
O Cruzeiro oficializou a contratação de Cássio em 22 de maio deste ano. Desde então, ele já vestiu a camisa celeste 21 vezes – seis pela Sul-Americana e 15 pelo Campeonato Brasileiro. Integrante do elenco finalista do torneio continental, já tem medalha garantida, basta descobrir se de ouro ou prata.
O fato de ter iniciado a temporada com a camisa do Corinthians poderia proporcionar a Cássio fato curioso. O arqueiro atuou em três partidas pela Sul-Americana com a camisa alvinegra, ou seja, se o elenco medalhasse, ele garantiria um reconhecimento.
Portanto, caso Cruzeiro e Corinthians protagonizassem a final da Sul-Americana, Cássio garantiria duas medalhas ao mesmo tempo: a de campeão e a de vice-campeão, independentemente da ordem.
Final da Sul-Americana
Cruzeiro e Racing disputarão o título da Sul-Americana. O confronto está marcado para 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, em horário a definir.
A Raposa avançou à decisão nessa quarta-feira (30/10), ao derrotar o Lanús por 1 a 0, no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires. Os argentinos eliminaram o Timão.
Cássio no Corinthians
Cássio defendeu a meta corintiana entre 2012 e 2024. No período, conquistou uma edição do Mundial de Clubes (2012), uma da Copa Libertadores (2012), uma da Recopa Sul-Americana (2013), duas do Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e quatro do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).
A notícia Cruzeiro: eliminação do Corinthians ‘impede’ Cássio de ser campeão e vice ao mesmo tempo foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha