A camisa 9 do Cruzeiro tem um novo dono: Gabriel Barbosa, o Gabigol. O clube divulgou nesta quinta-feira (2/1) que o número de camisa tradicionalmente usado por centroavantes foi o escolhido pelo jogador, que foi anunciado pelo clube nessa quarta (1º/1).
A 9 da Raposa era usada pelo atacante Kaio Jorge desde junho, quando fez acordo interno com Juan Dinenno pela numeração. O argentino passou a vestir a camisa 19.
Gabigol: reforço de peso para 2025
Com 161 gols em 306 jogos pelo Flamengo, Gabigol é o reforço de peso prometido pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário sempre sonhou com um atleta de grande impacto, a exemplo do que Hulk representa para o Atlético.
Em conversa com pessoas próximas, Pedrinho já citou Hulk como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada.
Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.
Gabi já estava acertado com o Cruzeiro desde 10 de novembro, conforme publicou a reportagem de No Ataque.
Números de Gabigol pelo Flamengo
Gabriel Barbosa ficou eternizado na história do Flamengo pelo perfil decisivo. Foram várias marcas expressivas do camisa 99 em seis anos no clube, como a sexta posição no ranking de artilheiros, com 161 gols em 306 jogos.
O atacante aparece ao lado de Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do atual elenco, com 13 títulos com a camisa rubro-negra. Destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
No troféu nacional de 2024, Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 finais pelo clube carioca.
A notícia Cruzeiro divulga número da camisa de Gabigol foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque