O Cruzeiro utilizou as redes sociais para divulgar campanha em prol do tratamento de Júlia Pontes Teixeira Domingues. A criança de apenas quatro anos foi diagnosticada recentemente com CLN7 (Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7), uma doença neurológica ultra rara e degenerativa.
Marlon, Matheus Henrique, Fagner, Kaio Jorge, Lucas Romero e Matheus Pereira mandaram recados à torcida celeste e pediram que contribuíssem na vaquinha elaborada pela família.
O lateral-esquerdo, por exemplo, disse: “Fala, Nação Azul, Marlon falando. Passando para pedir a ajuda de vocês para uma ação especial. Nossa pequena Julinha, torcedora do Cruzeiro, tem uma doença generativa muito séria. Acesse o @salvejulinha e contribua para uma causa muito importante”.
A meta da família é arrecadar 18 milhões de reais para avançar no tratamento da pequena. “Nossa esperança surgiu ao encontrarmos um tratamento experimental desenvolvido pela Elpida Therapeutics, uma instituição sem fins lucrativos localizada na Califórnia, EUA, em parceria com o Southwestern Medical Center da Universidade do Texas que é referência mundial na pesquisa de terapias avançadas para doenças raras. Eles já realizaram aplicações iniciais do medicamento em 2021, com resultados promissores. No entanto, o estudo precisa de um valor muito alto para continuar e produzir o medicamento para novos testes”, explicou a família.
Até o momento, os pais de Júlia embolsaram R$ 333.038,11, com a ajuda de 6472 pessoas. “O problema é que o tempo é nosso maior inimigo: cada dia sem o tratamento faz com que a doença avance ainda mais”, pontuaram.