Enviado especial a Bradenton (EUA) – Fernando Diniz admitiu ter conversado diretamente com Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, durante as negociações do Cruzeiro para contratar o zagueiro. O treinador também confirmou a chegada de Fabrício Bruno ao elenco.
Em entrevista concedida no IMG Academy, em Bradenton, nos Estados Unidos, Diniz afirmou que ficou muito animado com a possibilidade de contratação do jovem de 21 anos. Contudo, respeita a decisão do Cruzeiro em recuar na negociação.
“Conversei com o Valentín, é um jogador que, de fato, eu gostei muito. Mas neste momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando. Estou muito contente com o elenco que a gente tem aqui. É um elenco muito forte e temos de tudo para fazer um grande ano”, disse.
Negociação encerrada com Valentín
O Cruzeiro esteve muito perto de acertar com a promessa argentina, mas desistiu depois de várias mudanças de rota do Vélez. Os argentinos trocaram as exigências cinco vezes após a Raposa atender todas as pedidas. Na derradeira, veio o recusa do clube mineiro.
Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, ‘bateu o pé’ na última exigência do Vélez e retirou o Cruzeiro da jogada.
Conforme apurou No Ataque, o Cruzeiro estava disposto a pagar até 10,9 milhões de dólares (R$ 65 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador.
Fabrício Bruno no Cruzeiro
Em paralelo às negociações por Valentín, o Cruzeiro trabalhou para acertar a contratação de Fabrício Bruno. Os mineiros chegaram a um acordo com o Flamengo por 100% dos direitos econômicos do zagueiro de 29 anos.
Fabrício custou aos cofres celestes 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões). O pagamento foi efetivado pela diretoria estrelada na tarde desta sexta-feira (10/1).
O defensor viajou aos Estados Unidos nessa sexta-feira (10/1) para se apresentar à nova equipe e fazer exames médicos antes de ser anunciado como reforço. Ele fará parte do elenco que está em pré-temporada em Bradenton, na Flórida.
A notícia Cruzeiro: Diniz admite conversa com Valentín e confirma chegada de Fabrício Bruno foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos