O Cruzeiro contratou o administrador Rodrigo Ramos para assumir o cargo de gerente de futebol. Ele tem larga experiência, com passagens por Athletico-PR, Vasco, Vila Nova-GO, Ponte Preta, São Paulo, São Carlos e Grêmio Esportivo Sãocarlense.
Ramos trabalhou com o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, no Furacão em 2022 e 2023. Ele é formado em Administração de Empresas pela UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), em 2018.
Ramos atua no futebol desde 1999. Ele começou a carreira no extinto Grêmio Esportivo Sãocarlense.
Em 2012, foi supervisor de futebol do São Carlos Futebol Clube. De 2015 a 2018, trabalhou na Ponte Preta como coordenador operacional de futebol profissional.
Assumiu, em 2019, o cargo de gerente de futebol do Vila Nova-GO, mas saiu logo em seguida para ser coordenador administrativo e de logística do São Paulo.
Em 2021, aceitou convite para ser supervisor de futebol do Vasco. Por fim, de março de 2022 a agosto de 2024, atuou como gerente de futebol do Athletico-PR.
A informação da contratação do profissional foi adiantada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque com o Cruzeiro.