O Cruzeiro confirmou que terá seis ausências para a partida contra o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola rola às 21h30 desta sexta-feira (18/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficam fora da partida os meio-campistas Matheus Henrique, Japa e Vitinho e os atacantes Lautaro Díaz, Juan Dinenno e Rafa Silva, todos por questões médicas.
Ausências do Cruzeiro contra o Bahia
- Matheus Henrique: em tratamento de lesão em músculo do quadril;
- Japa: em fase final de recuperação de uma fratura no pé direito;
- Vitinho: em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita;
- Lautaro Díaz: cumpre cronograma de reequilíbrio e fortalecimento muscular;
- Juan Dinenno: em tratamento após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito;
- Rafa Silva: em transição após lesionar o tendão da parte posterior do joelho direito.
Sem o sexteto, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo um Cruzeiro com Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
O Bahia de Rogério Ceni, por sua vez, tende a ter a seguinte escalação: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
A partida é um confronto direto na briga por uma vaga no G6, grupo dos seis primeiros colocados, que asseguram vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O Bahia é o sétimo colocado, com 45 pontos – dois a mais que o Cruzeiro, oitavo. O sexto é o Internacional, com 46 e um jogo a menos que os concorrentes (28 a 29).