O Cruzeiro concluiu na tarde desta sexta-feira (10/1) o pagamento ao Flamengo pela compra de Fabrício Bruno. O clube mineiro depositou na conta dos cariocas o montante de 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) à vista por 100% dos direitos econômicos do zagueiro de 29 anos.
A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada por No Ataque com uma fonte ligada à operação.
As tratativas entre Cruzeiro e Flamengo foram finalizadas na noite da última quarta-feira (8/1). A Raposa chegou a um acordo com o zagueiro pelas próximas quatro temporadas. O contrato do jogador será válido até 31 de dezembro de 2028.
Fabrício, inclusive, já viajou aos Estados Unidos para se juntar ao grupo de atletas do Cruzeiro na pré-temporada. Ele tem chegada prevista a Bradenton, na Flórida, no fim desta tarde.
O defensor fará exames médicos no IMG Academy, local de treinos do Cruzeiro, antes de assinar o contrato com a Raposa.
Negociação do Cruzeiro com Flamengo
Cruzeiro e Flamengo negociavam a transferência de Fabrício Bruno desde a semana passada. De acordo com apuração de No Ataque, a primeira proposta – apresentada na quinta-feira (2/1) – foi de 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Ainda no mesmo dia, a diretoria do Flamengo respondeu ao Cruzeiro com negativa. A recusa foi comunicada em reunião com o estafe do jogador. Fabrício Bruno e o empresário André Cury foram ao Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
Na conversa com os novos dirigentes do Flamengo, Fabrício expressou a vontade de se transferir para o Cruzeiro, já que teria garantias de ser titular sob o comando de Fernando Diniz, ao contrário do cenário com Felipe Luiz no Flamengo.
Depois disso, o Cruzeiro propôs outras quatro ofertas diferentes para comprar o zagueiro. Apenas a última foi aceita pela nova diretoria rubro-negra. O Flamengo queria 7 milhões de euros à vista pela totalidade dos direitos econômicos do atleta. E assim foi feito.
Fabrício Bruno voltará para ‘casa’
Fabrício Bruno voltará ao clube que o revelou. Com a camisa estrelada, o zagueiro jogou 34 partidas e marcou um gol, somando os números das temporadas de 2016 e 2019.
Durante o período de contrato vigente com o Cruzeiro, ele foi emprestado à Chapecoense para ganhar experiência entre 2017 e 2018. No time catarinense, fez 60 jogos e dois gols.
A notícia Cruzeiro conclui pagamento ao Flamengo por Fabrício Bruno foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos