O comentarista Flávio Prado, da Jovem Pan, criticou o atacante Gabigol, principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, e o chamou de “cone”. De acordo com o jornalista, o time celeste cometeu um “grave erro” ao ter contratado o centroavante de 28 anos.
“É muito fácil você terceirizar culpas, por exemplo, parece que nos últimos dois anos em que o Gabigol não jogou nada o técnico era o Tite, mas passaram quatro, cinco técnicos pelo Flamengo e ele não jogou nada. Faz dois anos que o Gabigol não joga nada, zero”, disse.
“Gabigol significa um cone nos últimos dois anos. Fez dois gols na final da Copa do Brasil, mas isso acontece. Eu me lembro do Adriano quando ele veio passear no Corinthians, ele fez um gol e disseram que decidiu o campeonato”, disse Flávio Prado.
O jornalista ironizou e chamou o atacante celeste de “Gabicone”. Ele também criticou a contratação do atacante Dudu, ex-Palmeiras.
“Ele poderia ser chamado de Conegol nos últimos tempos ou de Gabicone. Ele não jogou nada, não jogou coisa nenhuma nos últimos anos. Aliás, acho que o Cruzeiro cometeu um grave erro contratando o Gabigol e o Dudu, dois jogadores que não jogam nada faz tempo”, afirmou.
Reforços do Cruzeiro para a temporada 2025
Com Gabigol como a principal estrela, o Cruzeiro já anunciou sete reforços para a temporada 2025.
Além do ex-centroavante do Flamengo, o clube mineiro acertou com o lateral-direito Fagner (ex-Corinthians), o volante Christian (ex-Athletico-PR), os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América) e os atacantes Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras).
Nos próximos dias, o Cruzeiro espera concluir as contratações de dois zagueiros: Valentín Gómez, de 21 anos, do Vélez, e Fabrício Bruno, de 28 anos, do Flamengo.