O Cruzeiro se despediu de Arthur Gomes neste sábado (7/9). Em suas redes sociais, o clube mineiro anunciou a transferência em definitivo do atacante para o Dínamo Moscou, da Rússia, e se despediu do atleta.
Além de revelar gratidão pelos serviços prestados ao clube, a Raposa desejou sorte ao jogador. “Agradecemos ao atacante pelo profissionalismo e dedicação ao Cruzeiro e desejamos muito sucesso na carreira”, publicou.
O Cruzeiro não divulgou quanto receberá pela venda de Arthur Gomes ao Dínamo Moscou. Porém, segundo o jornalista Samuel Venâncio, a transferência foi fechada em 6 milhões de euros (R$ 37 milhões), com possibilidade de acréscimo de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) a depender de metas batidas pelo jogador no clube russo.
O Cruzeiro já havia confirmado a negociação para a saída de Arthur Gomes. Por isso, inclusive, ele não foi relacionado para a partida do último domingo (1º/9), na vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-GO, no Mineirão.
- Leia também: Romero comemora mudança em Cruzeiro x São Paulo: ‘Mineirão tem que ser a morte para os rivais’
Arthur Gomes pelo Cruzeiro
Apesar de já ter ficado no clube por um ano, Arthur Gomes não caiu nas graças da torcida celeste. O jogador não conseguiu manter boas atuações e tem números baixos para um atacante.
Em 35 jogos nesta temporada, o camisa 11 fez cinco gols e deu quatro assistências. No ano passado, ele fez 20 apresentações e anotou três tentos.
A notícia Cruzeiro anuncia saída de Arthur Gomes e se despede do atacante foi publicada primeiro no No Ataque por Jéssica Mayara.