O futebol é paixão nacional na Argentina, cultivada desde cedo entre os mais jovens. Na noite desta quarta-feira (30/10), no Estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, chamou atenção o passatempo de pequenos torcedores do Lanús, que se divertiram com brincadeira “improvisada” logo abaixo da tribuna de imprensa.
O futebol dos garotos era jogado com um dos sacos plásticos vermelhos utilizados na festa de torcedores antes da partida. O pai de uma das crianças enrolava o material para formar objeto semelhante a uma bola e garantir a diversão das crianças durante o jogo.
Curioso notar, no entanto, que a todo momento a “bola” se desfazia. Parava-se a brincadeira para o conserto do item e, na sequência, a competitividade entre os jovens voltava a ganhar espaço.
Diversos torcedores mais velhos do Lanús se viam acertados pela bola, já que a “partida” ocorria em área de circulação do estádio. Nada capaz, no entanto, de interromper a euforia dos pequenos fãs do Granate.
Dentro de campo, no entanto, a festa foi do Cruzeiro. A Raposa superou o Lanús por 1 a 0, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e garantiu vaga na grande decisão do torneio continental.