Cria da base do América, Adyson fez avaliação da atual temporada e mirou sequência em 2025. O atacante foi titular na vitória sobre o Brusque por 3 a 0, nesse domingo (24/11), e deu assistência para o gol de Fabinho, no fim do segundo tempo.
Ao longo da temporada, Adyson oscilou entre a titularidade e o banco de reservas. O jovem de 19 anos teve boa sequência com o técnico Cauan de Almeida. Com a chegada de Lisca, o atacante ‘revezou’ com Rodriguinho pelas pontas. Ele também chegou a ser desfalque do Coelho porque representou a Seleção Brasileira Sub-20 em algumas oportunidades.
Neste ano, o jovem disputou 34 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Todas as participações em tentos foram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Adyson subiu para o profissional em 2023, quando ganhou espaço com o técnico Vagner Mancini.
“Fim da minha primeira temporada completa no profissional, e que bom poder fechar jogando, dando assistência e contribuindo com uma vitória muito bonita do América. Uma pena que o nosso grande objetivo na temporada não tenha sido alcançado, que era o acesso, mas apesar do gosto amargo, ficam as experiências para o ano de 2025″.
Em autoavaliação, o atacante disse que percebeu evolução em 2024 e mirou novas chances na próxima temporada.
“Quero agradecer a todos pela parceria e ensinamentos durante esse ano, porque sinto que evoluí muito como atleta e pessoa. Tenho certeza que tudo que passamos foi importante para me tornar melhor e, agora, é descansar o corpo e a mente um pouquinho, aproveitar bem a família, para voltar com tudo na próxima temporada”.
A notícia Cria da base do América mira sequência em 2025: ‘Evoluí muito’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque