14/11/2024
17:32

Craque da Copa do Mundo estreia no tênis profissional aos 45 anos

Craque da Copa do Mundo estreia no tênis profissional aos 45 anos

Craque da Copa do Mundo estreia no tênis profissional aos 45 anos (Lance do jogo entre Uruguai e Holanda, na semifinal da Copa do Mundo de 2010)

Eleito o craque da Copa do Mundo de 2010 disputada na África do Sul, o ex-jogador uruguaio Diego Forlán estreou no tênis profissional aos 45 anos. Na noite dessa quarta-feira (13/11), ele disputou um torneio de duplas ao lado do argentino Federico Coria, em Montevidéu, o que causou intensa reação do público, que lotou as arquibancadas para vê-lo em ação no Challenger Tour da ATP.

Contudo, Diego Forlán e seu companheiro foram derrotados pela dupla boliviana Boris Arias e Federico Zeballos por 2 sets a 0, parciais de 6 a 1 e 6 a 2. O ex-jogador foi ovacionado pelo público a cada jogada, empolgou a torcida em alguns lances, mas deixou claro, após a partida, que não seguirá no tênos profissional. Ele vai competir apenas no circuito ITF Masters.

Forlán é considerado um dos maiores jogadores do futebol uruguaio de todos os tempos. O ex-atacante da Seleção do Uruguai começou a carreira profissional no Independiente, da Argentina, em 1999. Mais tarde, ele se destacou na Europa defendendo o Manchester United (Inglaterra), Villareal e Atlético de Madrid (Espanha) e Internazionale (Itália).

Entre esses times europeus, o uruguaio teve maior destaque no Atlético de Madrid, onde conquistou a Liga Europa na temporada 2009/2010.

Craque da Copa do Mundo

Na Copa do Mundo de 2010, Forlán foi o artilheiro com cinco gols em sete jogos. Ele marcou, inclusive, o gol mais bonito daquela edição do mundial na disputa pelo terceiro lugar contra a Alemanha. O Uruguai, no entanto, foi derrotado por 3 a 2.

Forlán no Brasil

Em 2012, o atacante uruguaio veio ao Brasil para defender o Internacional. Foram duas temporadas, com 55 jogos e 22 gols. Ele conquistou pelo Colorado o Campeonato Gaúcho de 2013.

Forlán ainda defendeu o Cerezo Ozaka, do Japão, o Peñarol, do Uruguai, o Mumbai City, da Índia, e o Kitchee, de Hong Kong.

A notícia Craque da Copa do Mundo estreia no tênis profissional aos 45 anos foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br