(foto: Reprodução)
O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, disse em seu canal no Youtube que o Cruzeiro foi prejudicado no clássico contra o Atlético, no último domingo (9/2), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O Galo se aproveitou da vantagem criada pela expulsão de Gabigol e venceu o jogo por 2 a 0.
“Estou muito chateado pela covardia que fizeram com o Cruzeiro. Covardia, safadeza e canalhice, tudo isso. Não se faz isso, não precisava estragar o espetáculo”, disse Jaeci.
O jornalista reclamou da falta de punição ao zagueiro Lyanco pelo pisão em Dudu, durante o primeiro tempo do jogo.
“O Lyanco deveria ter sido expulso porque ele pisa na mão do Dudu de forma covarde. Aliás, esse zagueiro é violento demais, ele gosta de ser covarde, violento, lamentável isso que aconteceu”.
“Que covardia um pisão desse. Como o VAR não chama? Todos nós estamos vendo o lance. O VAR está ali para isso, para ver e rever. Isso é desanimador, o que a FMF vai dizer?”, questionou Jaeci.
Jaeci voltou a criticar o VAR e disse que, se Laynco fosse expulso, Gabigol não teria tomado o vermelho minutos depois. “Olha o lance decisivo do jogo, o árbitro não faz nada. E o VAR não chama? Essa é a pergunta, esse é o questionamento, a expulsão do Gabigol é bem posterior a isso. Se o Lyanco tivesse sido expulso, não ocorreria a expulsão do Gabigol”.
O jornalista detonou o zagueiro do Galo: “Que ganhe o melhor, que ganhe aquele que fizer mais gols, o Hulk brilhou, fez dois gols, nada a questionar, o que temos que questionar é o pisão do Lyanco na mão do Dudu, esse Lyaco é covarde, ele bateu aqui, bateu no Mineirão e ninguém faz nada”.
Jaeci ainda avaliou as atuações de Cássio e Matheus Pereira. “O Cássio falhou no primeiro gol do Hulk, o Hulk chuta de pé direito e ele dá um tapinha na bola”, disse. “O Matheus Pereira não jogou bola no clássico”.