Ex-atacante de Atlético e Cruzeiro, Guilherme Alves foi figura polêmica em Minas Gerais. O goleador defendeu as principais camisas de Belo Horizonte e despertou diferentes sentimentos em ambos os lados: “Consegui tomar dura das duas torcidas”.
Guilherme relembrou o período em Belo Horizonte durante participação no Charla Podcast. Como atleta, o paulista representou o Galo entre 1999 e 2002 e em 2003 para, posteriormente, atuar pela Raposa em 2004.
Logo no primeiro reencontro com o Atlético, o ex-atacante gerou polêmica ao comemorar gol em partida do Campeonato Mineiro com camisa da principal organizada do Cruzeiro. Entre os alvinegros, a atitude é debatida até os dias atuais pelos que questionam a idolatria de Guilherme.
“Belo Horizonte é sensacional. Passei cinco anos ali – quatro no Atlético e um no Cruzeiro. Eu consegui tomar dura de duas torcidas. Sensacional. Só eu mesmo… Tomei dura da torcida do Atlético, porque eu fui para o Cruzeiro, e tomei dura da torcida do Cruzeiro, porque tinha que fazer a mesma coisa que fiz no Atlético. Pô, fui cobrado duas vezes! Sensacional.”
Guilherme Alves, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro
Com a camisa do Atlético, Guilherme marcou 139 gols em 205 jogos e conquistou o Campeonato Mineiro de 2000. Já pelo Cruzeiro, o ex-atleta balançou as redes 14 vezes em 40 partidas e conquistou o Campeonato Mineiro de 2004.
Em 16 de julho de 2023, o ex-atacante marcou presença em Belo Horizonte para o evento “Lendas do Galo”, que fez parte do cronograma de inauguração do estádio do Atlético. Vaiado por parte da torcida alvinegra, Guilherme marcou dois gols na partida amistosa e brincou, àquela altura: “Sou o artilheiro da Arena MRV”.