(foto: Sofia Cunha/No Ataque)
Leonardo Jardim foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (10/2), na Toca da Raposa II. O novo técnico utilizou o momento para apresentar as credencias e detalhar qual é o estilo de jogo.
Primeiro, mencionou as pessoas envolvidas em um clube de futebol. Para ele, há necessidade de encaixe já nos bastidores, o que o faz ser mais exigente.
“Eu gosto é que as coisas corram bem, que as pessoas respeitem o clube que paga o salário, que respeitem os torcedores, por isso que cobro um pouco mais que o habitual… Em relação a disciplina, sou um defensor do grupo, dentro das regras que tivermos de impor dentro de um grupo. Essa é a ideia que quero transmitir”, iniciou.
O estilo de jogo de Jardim
À vontade, brincou: “Gosto do time ganhando, isso que gosto”. Posteriormente, comentou as ideias relacionadas ao campo. Leonardo Jardim almeja equilíbrio entre todos os setores, com certa ênfase à postura defensiva, o que, na opinião dele, ganha taças.
“Queremos um jogo ofensivo, mas precisamos também ter um equilíbrio. A equipe está sofrendo muitos gols. Temos de projetar a equipe para jogar no ataque, mas sempre, como disse o Wesley (interino), marcando. Ser agressiva, mas também que os adversários joguem menos e defendam mais. Costumo dizer: marcar muitos gols às vezes é resultado de um jogo. As equipes que querem ganhar títulos têm de ter uma estrutura forte, uma organização defensiva forte”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
A preocupação com o sistema defensivo tem fundamento. No Campeonato Mineiro, a Raposa sofreu gols em seis das sete partidas que disputou.