(foto: Ramon Lisboa/EM/DA.Press)
O técnico Cuca promoveu as estreias de três reforços do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, neste sábado (15/2), no Mineirão. Veja, a seguir, como foram os desempenhos do atacante Rony, do lateral-esquerdo Caio Paulista e do volante Patrick Silva.
A estreia de Rony
Dos três, o que gerava mais expectativa na torcida era Rony. Ele foi acionado logo na volta do intervalo no lugar do meia Rubens, após um primeiro tempo abaixo da média do Atlético.
O ex-jogador do Palmeiras foi acionado como segundo atacante, mais por dentro, e tentou imprimir mais velocidade ao time. Ele buscou se aproximar mais de Hulk para tabelar e apareceu como válvula de escape do time.
Rony incomodou a defesa adversária e fez boas conduções, mas errou passes decisivos que poderiam gerar perigo por excesso de força. Apesar disso, deixou boa impressão.
As estreias de Caio Paulista e Patrick
Patrick e Caio Paulista entraram aos 38 minutos do segundo tempo nos lugares de Gabriel Menino e Cuello, respectivamente. Com isso, tiveram poucas ações em campo.
Ainda assim, ambos conseguiram protagonizar jogadas de destaque no Mineirão. Patrick driblou o mesmo adversário três vezes consecutivas e sofreu falta, o que rendeu aplausos da torcida.
Caio Paulista, por sua vez, entrou na ponta direita – e não na lateral, como era esperado. Como atacante, quase marcou um golaço ao tentar acertar o ângulo, mas a bola acabou passando por cima.
Próxima oportunidade para o trio?
O Atlético volta a campo na terça-feira, às 18h, quando enfrentará o Tocantinópolis no Estádio João Ribeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. A tendência é que Rony, Caio Paulista e Patrick Silva iniciem o duelo no banco de reservas.