O atacante Cuello recebeu a primeira oportunidade com a camisa do Atlético nesse sábado (1º/2), na vitória do time por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mas como foi a atuação do argentino no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima?
O camisa 28 estreou pelo Galo aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Júnior Santos, quando o alvinegro já vencia o duelo. Ele foi acionado pelo lado direito e deu “fôlego” ao ataque.
Cuello não teve tanto espaço em campo e por isso tentou pouco dribles. O argentino auxiliou muito na marcação pressão e tentou algumas tabelas.
A principal ação foi quase no fim do jogo, quando a bola sobrou para o jogador, que parou em bela defesa do goleiro do Villa Nova. De toda forma, o lance foi anulado por impedimento.
“Um pouco ansioso, mas muito feliz. Graças a Deus pude ajudar nos poucos minutos que tive. Agradecer pela confiança para continuar nessa pegada de vitórias”, celebrou o atleta, após a partida.
Em resumo, Cuello não encostou muito na bola e por isso ainda precisará de mais minutos para mostrar as principais qualidades à torcida. Ainda assim, agregou com velocidade e vigor físico pelo lado direito, ainda que alguns passes errados.
Cuca comenta posicionamento de Cuello
Após a partida, o técnico Cuca foi perguntado sobre o posicionamento de Cuello, que pode jogar nas duas pontas. O comandante alvinegro explicou que optou pelo argentino no lado direito devido à presença de Bernard no lado esquerdo.
“Foi hoje (na direita), porque coloquei ele e o Bernard juntos. O time estava um pouco cansado, precisávamos ter força pelos lados, tentar profundidade, diagonais, fazer dobradinhas com os laterais, e colocamos os dois”, disse.
“O Bernard sim joga mais pela esquerda, por isso colocamos o Cuello na direita. Ele está mais acostumado na esquerda, mas faz a direita também”, completou o treinador.
Cuello pode receber a primeira oportunidade como titular do Atlético na próxima rodada do Campeonato Mineiro. O Galo enfrentará o Athletic na terça-feira, às 21h30, no Mineirão.