O comentarista André Kfouri, da ESPN Brasil, analisou a instabilidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (3/7), a Raposa foi superada por 1 a 0 pelo Criciúma, no Heriberto Hulse, e amargou a segunda derrota seguida na Série A. Na rodada anterior, a equipe de Fernando Seabra foi batida pelo Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1.
“O campeonato é muito difícil. A gente tem a lembrança da partida que o Cruzeiro fez contra o Flamengo. A gente apontou momentos de excelente futebol de uma equipe que está sendo bem montada e é bem dirigida. O Cruzeiro ainda não tem a mesma qualidade e profundidade de elenco que outros clubes. Mas, às vezes, joga mais do que a gente imagina”, iniciou Kfouri, em participação no programa Sportscenter, logo após o jogo em Criciúma.
“O Cruzeiro jogou fora de casa numa situação que a vitória não seria surpreendente, mas o resultado não foi surpreendente pela forma como as equipes jogaram. O campeonato é assim. O Cruzeiro, que talvez merecia um resultado melhor na rodada anterior, perdeu mais uma. As dificuldades do campeonato são claras, especialmente para os times que não têm tantos recursos”, acrescentou.
‘Cruzeiro será um problema maior para os adversários’
André Kfouri, no entanto, vislumbrou a evolução técnica do Cruzeiro com a chegada dos sete reforços contratados. A partir de 10 de julho, o clube celeste poderá contar com o goleiro Cássío, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diaz.
“O Cruzeiro vai receber jogadores que chegaram para ser titulares. Eles chegam a uma equipe que já joga bem e está estruturada. Isso facilita bastante. O Cruzeiro terá uma equipe com nível técnico acima do que tem hoje”, apontou.
“As contratações são apostas que podem dar certo rápido ou mais devagar, mas o Cruzeiro, certamente, será um problema maior para os adversários do que é agora. Essa janela é o que separa o Cruzeiro de boas atuações a ganhar jogos. Em termos de pontuação, este campeonato já é melhor do que eu imaginava que seria”, concluiu o jornalista da ESPN.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado em Santa Catarina, o Cruzeiro estagnou na oitava posição da tabela, com 20 pontos. O time celeste tem seis vitórias, dois empates e cinco derrotas – todas fora de casa – em 13 jogos – um a menos que os rivais devido aos adiamentos no calendário do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Cruzeiro busca a recuperação diante do Corinthians. O jogo será neste domingo (7/7), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (15ª rodada).