O comentarista Chico Garcia, da Band, criticou o pênalti marcado para o Atlético na partida contra o Grêmio, no jogo dessa quarta-feira (9/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. O Galo venceu por 2 a 1.
Na jogada, o atacante Hulk aplicou dois dribles no zagueiro Jemerson e sofreu um toque na perna antes de cair. Para Chico Garcia, o lance não foi faltoso.
“Na primeira chegada do Atlético, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marca um pênalti ridículo, escandaloso, à brasileira, que só aqui é marcado, porque há um contato, o Jemerson foi mal no lance, é completamente envolvido pelo Hulk, isso é verdade, mas o pênalti ele não comete. O Hulk vai para lá, vai para cá, tem o contato, mas não é um contato faltoso, não é um rapa, o Hulk valoriza e se joga, é um pênalti bizarro”, disse Chico Garcia.
O jornalista ainda relembrou o jogo entre Atlético e Grêmio no primeiro turno do Brasileiro e aumentou o tom das críticas. “Nos dois jogos contra o Grêmio, o Atlético teve três pênaltis e uma expulsão equivocada do Gustavo Martins no primeiro jogo. E, neste jogo agora, um pênalti para o Galo e um gol anulado contra o Grêmio”, reclamou.
“O Grêmio não merecia perder”, disparou o jornalista.
Vitória sobre o Grêmio
Na noite de quarta-feira (9/10), o Atlético fez o “dever de casa” na Arena MRV, e venceu o Grêmio, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hulk e Deyverson; Aravena descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o Galo ganhou uma posição na Série A e agora ocupa a nona colocação, com 40 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Fortaleza na quarta-feira (16/10), às 21h45, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A notícia Comentarista detona arbitragem de Atlético x Grêmio: ‘Pênalti ridículo e escandaloso’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.