(foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O comentarista Lédio Carmona, do grupo Globo, disse que o Vasco deixou de ser rival à altura do Flamengo nos últimos anos por causa das crises financeira e esportiva que assolam o time de São Januário. O jornalista elencou os quatro clubes do Brasil que alimentam sentimento de concorrência mútua com o Rubro-Negro.
“A impressão que eu tenho é que o Flamengo não vê mais o Vasco como um grande rival neste momento, falo dessa geração de jogadores do Flamengo. Passou a ser um lugar comum ganhar o jogo do Vasco, não é que eles não respeitam o Vasco. Mas a rivalidade do Flamengo no Rio é Botafogo e Fluminense, pelo bicampeonato estadual (do Flu em cima do Fla). Fora do Rio, Palmeiras e Atlético“, disse Lédio.
No último sábado (15/2), o Flamengo venceu o Vasco com certa tranquilidade por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O time de São Januário soma duas vitórias nos últimos 30 jogos diante do rival.
“Você via que os jogadores do Flamengo tinham respeito pelo Vasco, pela história do Vasco, pelo Coutinho, os jogadores cumprimentavam o Coutinho, o Bruno Henrique estava light, ele levou bolada e reclamou manso, o Filipe Luís elogiou o time do Vasco, virou quase uma parceria, porque parece que eles não querem esculachar, deixou de ser rival”.
Com grande poder de investimento, o Flamengo hoje é um dos principais candidatos aos títulos de todos os torneios que disputa.