O jornalista Mauro Marra, da ESPN, avaliou positivamente a possível ida de Paulinho ao Palmeiras. Em participação no programa Sportscenter, nesta sexta-feira (20/12), o comentarista detalhou as características do atacante do Atlético e o considerou como ‘um ‘senhor reforço’ para o Verdão, caso a negociação seja concretizada.
“Para o Palmeiras, eu acho incrível. Paulinho é um grande jogador. Até o torcedor do Atlético, às vezes, reclama que ele perde muitos gols. Sim, ele erra muitos gols, mas está sempre lá. É melhor ter alguém para errar gol do que a bola passar lá e não ter ninguém”, iniciou Marra.
“Ele é um jogador muito importante, trabalhador em campo. Ele vai dar alegria ao torcedor do Palmeiras e fazer muitos gols, se for concretizado. Ele vai se matar em campo, criar uma identificação com o torcedor, porque essa é a cara dele. É um senhor reforço”, concluiu o jornalista.
O Palmeiras está disposto a oferecer 18 milhões de euros – cerca de R$ 114 milhões na cotação atual – ao Atlético para contar com o camisa 10 alvinegro. A negociação ainda envolveria a ida de dois atletas ao Galo: a princípio, a ideia do Verdão seria incluir o meio-campista Gabriel Menino e o volante Patrick, das categorias de base, na transferência.
A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pela reportagem de No Ataque. Oficialmente, os clubes tentam preservar o sigilo relacionado às conversas e não abrem detalhes à imprensa.
Paulinho pelo Atlético
Antigo desejo do Palmeiras no mercado da bola, Paulinho foi anunciado como reforço do Atlético em dezembro de 2022 – àquela altura, por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen-ALE. Em julho de 2023, após fim de contrato com o clube alemão, o jogador assinou vínculo definitivo com o Galo até o fim de 2026.
O atacante teve rápida adaptação ao Atlético e demonstrou qualidade técnica desde as primeiras atuações com a camisa preta e branca. Em duas temporadas pelo Galo, Paulinho somou 50 gols e 12 assistências em 120 partidas.
Ele foi o artilheiro alvinegro nas duas últimas edições da Copa Libertadores. Foram sete gols na edição de 2023 e outros sete na campanha de 2024, que terminou com vice na Argentina.