(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, disse que o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno foram os responsáveis pelos gols sofridos pelo Cruzeiro na derrata por 2 a 0 para o Atlético, no último domingo (9/2), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O jornalista ainda questionou se o atacante Gabigol será capaz de voltar a jogar em alto nível.
“O primeiro gol foi falha do Cássio, não há discussão a respeito disso. O Hulk bateu de direita, a bola não veio forte, ela quica no gramado antes de chegar, e o Cássio demorou muito para cair. O segundo foi culpa do Fabrício Bruno, que estava jogando de centroavante, levou a bola nas costas e veio correndo, quando chega na grande área, a bola já estava atravessada, e o Hulk só deu um tapa para o fundo do gol”, disse Pascoal.
O comentarista criticou a postura de Gabigol na jogada da expulsão e disse que o atacante é um dos jogadores mais violentos do futebol brasileiro.
“O Gabigol conseguiu um feito: ele e o Thiago Heleno, nos últimos dez anos, são os jogadores mais expulsos de campo: são 12 expulsões. O Gabigol não está só batendo recordes de gols importantes, ele é recordista também de expulsões. Isso é muito ruim para um centroavante” disse.
“Eu não sei como o Gabigol vai conseguir se recuperar diante da torcida do Cruzeiro. Perdeu um gol praticamente feito no início da partida, era pra ter feito o gol, resolveria boa parte dos problemas”, destacou.
Cruzeiro 0 x 2 Atlético
Vitorioso, o Atlético, que ainda briga por vaga na semifinal, acumula 13 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A – três vitórias e quatro empates.
O Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com os mesmos 11 tentos e mesmo derrotado conseguiu avançar – três triunfos, dois empates e dois tropeços.
A Raposa volta a campo na quarta-feira (12/2), contra o Democrata-GV, a partir das 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Estadual. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito no Mineirã