O estilo de jogo do Cruzeiro não tem convecido a torcida e nem mesmo a mídia. Fernando Campos, comentarita da ESPN, usou suas redes sociais para comentar o estilo de jogo da Raposa com Fernando Diniz no comando técnico. Além da crítica ao esquema sem “velocidade/agressividade”, o jornalista apontou os erros do time e o que falta para a equipe.
“Não existe montar um elenco lento em 2025 e não existe o Diniz achar que vai fazer esse Cruzeiro dar certo sem velocidade/agressividade. Posse de bola burocrática, time engessado e previsível. Não tem um bom ponta confiável e que rompa linha esse elenco celeste. Complicado dar certo assim no futebol atual.”
“Formaram um elenco desequilibrado e repleto de estrelas que não estão no seu melhor momento. Longe disso. O treinador parece repetir o que fez no Fluminense em 2024 e acha que esse estilo de jogo vai machucar algum adversário. Não tem agressividade, velocidade e dinamismo em 2025? Você tá morto”, disse em publicação em sua conta no X (antigo Twitter).
As críticas se estenderam a Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro. Segundo ele, é hora de se questionar o trabalho feito pelo dirigente. “Muita mídia, fama, grife e trabalhos fraquíssimos nos últimos anos”, finalizou.
Cobrança da torcida
A torcida do Cruzeiro não está com boa relação com o time. No empate com o Betim por 1 a 1, nesse sábado (25/1), pelo Campeonato Mineiro, a torcida da Raposa vaiou e xingou o técnico celeste. A ausência de resultados positivos e de entrosamento em campo é uma das principais queixas cruzeirenses.
Em defesa ao técnico, Cássio e Lucas Romero afirmaram, em zona mista após o jogo, que as vaias devem ser direcionadas a todo o time. O capitão celeste declarou, ainda, que os erros em campo foram técnicos e não táticos, e elogiou a dedicação do treinador.
O atacante Kaio Jorge, por sua vez, considerou as críticas ao jogo justas e disse que o time precisa “calar a boca e jogar mais”.
Fernando Diniz no Cruzeiro
Em 2025, o Cruzeiro já fez cinco partidas sob o comando de Diniz. Foram três empates, nos amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0) e diante do Betim na terceira rodada do Estadual. Na estreia do Mineiro, venceu o Tombense por 1 a 0 e perdeu para o Athletic por 1 a 0 na rodada seguinte.
Ao todo, desde que chegou ao clube em setembro de 2024, Fernando Diniz coleciona quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 partidas pelo Cruzeiro.