13/07/2024
16:13

Com Mattos na Itália, Cruzeiro tenta ‘cartada final’ por Yerry Mina

WhatsApp
Facebook
X
Com Mattos na Itália, Cruzeiro tenta ‘cartada final’ por Yerry Mina

Com Mattos na Itália, Cruzeiro tenta ‘cartada final’ por Yerry Mina (Yerry Mina está no Cagliari desde o início de 2024)

O Cruzeiro aproveitará a viagem de Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol, à Itália para tentar uma ‘cartada final’ por Yerry Mina. Segundo apurou No Ataque, o dirigente celeste tentará destravar as negociações com o zagueiro de 29 anos com o Cagliari. 

O diretor também tinha grande expectativa quanto à contratação de Mina antes mesmo da abertura da janela, em 10 de julho, mas as conversas não andaram até o momento. Ele tinha uma reunião agendada com o staff do atleta no início deste mês, mas por falta de incompatibilidade de agendas, o encontro não ocorreu. 

Alexandre se encontraria com o empresário Simoni Rondanini em Belo Horizonte em 6 de junho. Agora, a tendência é de que Mattos se reúna diretamente com a diretoria do Cagliari para bater o martelo sobre o futuro do zagueiro. 

Mattos viajou ao ‘país da bota’ para conseguir um acordo com o Sassuolo pelo volante Matheus Henrique. As partes chegaram em um consenso e estão próximas de oficializar a transferência do jogador de 26 anos. 

Quando surgiu o interesse em Mina?

O clube mineiro demonstrou interesse no atleta colombiano em 13 de maio, quando Mattos ligou para o representante. O dirigente conhece de perto o trabalho de Mina, com quem trabalhou no Palmeiras entre 2016 e 2017, e quer apostar novamente no jogador. 

Mattos foi o responsável por contratar Mina para a equipe paulista. O defensor era o grande destaque do Independiente Santa Fe, da Colômbia, na disputa da Copa Libertadores de 2016. Na ocasião, ele tinha assinado vínculo de cinco temporadas com o Verdão. 

A relação entre as partes é o grande trunfo para o Cruzeiro avançar no acerto com Mina. 

De saída do Cagliari, com quem tem vínculo até o fim de junho, Mina ainda espera receber propostas do futebol europeu para definir seu futuro. O Cruzeiro, por sua vez, tenta convencer o jogador a retornar ao Brasil em julho.

Cruzeiro contratou outro zagueiro

O interesse do Cruzeiro em Mina se mantém mesmo após a contratação de Jonathan Jesus. O clube celeste anunciou oficialmente o jovem de 20 anos, que foi comprado por R$ 8,2 milhões do Ceará.

Com a chegada de Jonathan, o elenco do Cruzeiro passou a contar com seis opções para o setor: João Marcelo, Zé Ivaldo, Neris, Lucas Villalba e Pedrão. Contudo, há expectativa de que haja alguma saída na janela.

A notícia Com Mattos na Itália, Cruzeiro tenta ‘cartada final’ por Yerry Mina foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM