Estreia com o pé direito! O América venceu o Piauí por 2 a 0, neste sábado (4/1), em Salto, no interior de São Paulo, pela primeira rodada da fase de grupos da Copinha. Os gols foram marcados por Yago e Samuel.
O alviverde confirmou o favoritismo no duelo. Teve mais posse e criou mais chances. No primeiro tempo, apesar de ter começado em ritmo lento, recuperou o fôlego ao marcar já no fim da primeira etapa. No segundo tempo, o time mineiro continuou com o protagonismo e viu o Piauí se esconder ainda mais – equipe não teve recursos para mudar a partida e ainda viu o América ampliar.
No fim, a equipe do Piauí teve chance de diminuir, mas o meio-campista Luiz desperdiçou e mandou no travessão.
Com o resultado, o Coelho é o líder do Grupo 26, com três pontos. O Sfera também soma o mesmo número, mas fica atrás por causa do saldo de gols. Piauí e Estrela de Março tem o marcador zerado.
Próximos jogos
O América volta a campo na terça-feira (7/1) para enfrentar o Estrela de Março, às 15h15. O Piauí pega o Sfera, no mesmo dia, às 13h.
O jogo
O primeiro tempo foi pouco movimentado. De nenhum dos lados as equipes conseguiram ameaçar de forma perigosa o adversário. Os minutos iniciais contaram com um domínio do Coelho, mas o time não soube transformar as chances em gols.
Do outro lado, o Piauí sofreu um pouco mais. A equipe criou pouco e quase não levou perigo ao América. As melhores oportunidades foram jogadas pela esquerda, com o camisa 11 Talyson, mas também não conseguiu abrir o placar.
Contudo, já nos acréscimos, o alviverde fez jus a uma certa superioridade – tinha mais posse e chegou mais perto do gol. Yago aproveitou lançamento de Caio Maciel na grande área, e mandou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0.
Na segunda etapa, o América voltou com o mesmo comportamento. Foi quem coordenou as ações mais ofensivas e pressionou bastante o Piauí, que passou a tentar se defender a todo custo – não conseguiu sair do campo de defesa e se tornou refém das investidas do time mineiro.
Caio Maciel cobrou escanteio direto para grande área e Samuel cabeceou para dentro do gol. O zagueiro do Piauí até tentou tirar a bola, mas ela já havia ultrapassado a linha: 2 a 0.
Por sua vez, o Piauí não reagiu – mesmo que tentasse trocar passes, não conseguiu criar boas jogadas. A defesa do América se impôs. Além disso, o meio de campo do Coelho dominou o jogo e preferiu administrar o placar.
Já no apagar das luzes, no entanto, Caio Maciel derrubou Talyson na área. O juiz assinalou pênalti imediatamente. Luiz partiu para a cobrança e a bola explodiu no travessão. O marcador seguiu 2 a 0 para o Coelho.
AMÉRICA 2 X 0 PIAUÍ
América
Lecce; Kappel (Cauê aos 20 do 2T), Samuel, Thallyson, Otávio (Guilherme, no intervalo); Thiago (Zanon aos 27 do 2T), Zizero (Guilherme Papaléo aos 20 do 2T), Caio Maciel, Yago (Henrique Braga aos 40 do 2T); Karlos (Jonathan Junio aos 20 do 2T) e Jhonatan. Técnico: Mairon César
Piauí
Guilherme; Diego, Gabriel, Coppetti, Kauã (Jorginho aos 10 do 2T); Faendel (Douglas aos 24 do 2T), Daniel, Luiz, Macildinho (Ylano aos 10 do 2T)); Nikão (Kaike aos 38 do 2T) e Talyson. Técnico: Wagner Turques
Gols: Yago aos 45 do 1T, Samuel aos 13 do 2T
Cartões amarelos: Faendel (Piauí, Samuel, Caio Maciel (América)
Motivo: 1ª rodada da 1ª fase do Grupo 26 da Copinha
Data: 4 de janeiro de 2025
Local: Estádio Amadeu Mosca, em Salto, São Paulo
Árbitro: Renan Carvalho de Faria
Assistentes: Flavia Sobrinho Nascimento e Rodrigo Schmidt
A notícia Com gols de cabeça, América vence o Piauí em estreia na Copinha foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta