25/07/2024
06:55

Com dois gols de Luiz Araújo, Flamengo bate Grêmio e assume liderança da Série A

WhatsApp
Facebook
X
Com dois gols de Luiz Araújo, Flamengo bate Grêmio e assume liderança da Série A

Com dois gols de Luiz Araújo, Flamengo bate Grêmio e assume liderança da Série A (Luiz Araújo deixou o banco de reservas no primeiro tempo para decidir a favor do Flamengo)

O Flamengo mostrou força mesmo com vários desfalques e venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quinta-feira (13/6), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo saiu do banco de reservas e marcou os dois gols dos mandantes, enquanto Edenílson descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos seguem com apenas seis, na 13ª colocação, mas com dois jogos a menos que as demais equipes.

O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Luiz Araújo. O mesmo atacante ampliou o marcador na etapa final. Nos acréscimos, Edenílson diminuiu para o Grêmio.

Próximos jogos

Na próxima rodada, os comandados pelo técnico Tite viajam para enfrentar o Athletico-PR a Ligga Arena, em Curitiba, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (16/6). No mesmo dia, o Grêmio encara o Botafogo, em Cariacica, às 18h30.

O jogo

O Flamengo tentou esboçar pressão no começo, mas viu o Grêmio conseguir avançar com qualidade. A primeira boa chance do duelo aconteceu aos 14 minutos, em cabeceio de Léo Ortiz para defesa de Rafael Cabral. Os visitantes responderam com JP Galvão, que tentou encobrir Rossi.

Os donos da casa sofreram com duas lesões em um curto espaço de tempo. Everton Cebolinha e Igor Jesus saíram para as entradas de Bruno Henrique e Luiz Araújo. No entanto, o Grêmio não aproveitou as mudanças e pecava nas finalizações. O Flamengo também pouco produzia no ataque.

Somente nos minutos finais o confronto ganhou em emoção. Aos 39 minutos, Luiz Araújo acertou a trave. Só que dois minutos depois, o mesmo atacante acertou mais um chute, desta vez na rede, sem chance para Rafael Cabral. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar em busca do empate. No entanto, os gaúchos passaram a dar espaço para o Flamengo. Os rubro-negros chegaram a ter pênalti assinalado, mas anulado após o VAR chamar o árbitro.

Os donos da casa seguiam sendo melhores em campo e quase ampliaram aos 14 minutos, em cabeceio de David Luiz no travessão. Depois, foi a vez de Pedro mandar por cima do gol.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Em contra-ataque rápido, Luiz Araújo recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para Rafael Cabral.

Após o revés, o Grêmio aumentou a intensidade em busca do gol. No entanto, Reinaldo parou em Rossi e Nathan Fernandes errou o alvo em finalizações. Do outro lado, o Flamengo assustou com Pedro, que viu Rafael Cabral salvar os visitantes.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. O Flamengo quase marcou com Léo Ortiz e Pedro. O Grêmio conseguiu diminuir nos acréscimos, com Edenílson. Só que os rubro-negros mantiveram a vantagem para garantir os três pontos para os cariocas no Maracanã.

Ficha técnica

FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 13 de junho de 2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Pedro e Wesley (Flamengo); João Pedro, Carballo, Kanemann e Galdino (Grêmio)
GOLS: Luiz Araújo, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Edenílson, aos 50 minutos do segundo tempo (Grêmio)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Victor Hugo), Igor Jesus (Luiz Araújo), Gerson e Lorran (Evertton); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro
Técnico: Tite

GRÊMIO: Rafael Cabral, João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes), Galdino (Edenílson) e JP Galvão (Nathan)
Técnico: Renato Portaluppi

A notícia Com dois gols de Luiz Araújo, Flamengo bate Grêmio e assume liderança da Série A foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM