O último jogo do Cruzeiro em janeiro será no Independência. Em 2025, o Itabirito optou por mandar seus compromissos do Campeonato Mineiro no Horto. A equipe do interior de Minas Gerais recebe o time celeste na quinta-feira (30/1), às 19h, pela quarta rodada.
Esta será apenas a segunda partida de Fernando Diniz no Independência. O técnico vive pressão no cargo, pois teve números ruins no fim de 2024 e só venceu uma vez neste começo de temporada. Ele tem vitória, três empates e uma derrota até aqui.
Cruzeiro perdeu na estreia de Diniz no Independência
A única ida de Diniz ao Independência ocorreu na 32ª rodada do último Campeonato Brasileiro. Mandante na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, com gol de falta do zagueiro David Luiz.
Por falha de posicionamento do lateral-esquerdo Marlon, a barreira abriu na hora da cobrança, fator que fez o gol repercutir e receber muitas críticas dos torcedores.
Diniz vive pressão no Cruzeiro
O Cruzeiro já fez cinco jogos em 2025: amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0) e as três rodadas iniciais do Mineiro, diante de Tombense (1 a 0), Athletic (0 a 1) e Betim (1 a 1).
Ao todo, Diniz tem quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 partidas pelo Cruzeiro. Ele foi contratado em setembro de 2024.
O treinador quase foi demitido no fim do ano passado, ao término do Brasileirão. Diniz permaneceu no cargo após mudança de ideia da diretoria, que optou por dar nova chance.
Na época, o comandante estava pressionado pois perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing e deixou o Cruzeiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores.
Classificação do Campeonato Mineiro
A Raposa está na primeira posição do Grupo C do Mineiro, com quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota. Aymorés, Villa Nova e Pouso Alegre comoletam a chave.