Após bater o Pouso Alegre por 7 a 0, o América adotou novamente postura ofensiva neste domingo (26/1) e criou muitas chances na vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Lateral-esquerdo do Coelho, Marlon foi questionado após a partida se a equipe iria “surpreender” o Atlético com esse estilo no próximo jogo.
“Com certeza. Clássico é clássico. Acredito que como a gente vem desempenhando futebol ofensivo nessas últimas duas rodadas, criando grande chances, temos que manter. Sabemos que são poucos dias de descanso, está sendo bem corrido, mas acredito que quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo”, disse Marlon em entrevista na zona mista do Independência.
O jogo entre América e Atlético será disputado na próxima quarta-feira (29), a partir das 22h. O duelo válido pela quarta rodada do Estadual será disputado no Mineirão.
América dominou Villa Nova pelo Mineiro
O primeiro tempo foi de completo domínio do América, que criou diversas chances para abrir o placar, mas pecou na hora da finalização – houve momentos também em que foi impedido por jogadores do Villa Nova, que tiraram pelo menos três bolas em cima da linha. Os visitantes, por outro lado, apresentaram dificuldades tanto para defender quanto para atacar.
Após muita insistência na metade inicial, o Coelho conseguiu abrir o placar no começo do segundo tempo, com o meio-campista Fernando Elizari. Com o passar do tempo, o América diminuiu o ímpeto ofensivo, enquanto o Villa passou a ter um pouco mais a bola, mas sem levar perigo. Já nos acréscimos, o próprio lateral-esquerdo Marlon ampliou a vantagem.
Com o triunfo, o América assumiu a liderança do Grupo B. Agora, o Coelho soma sete pontos – um a mais que o Athletic, que está em segundo com seis.