22/11/2024
03:20

‘Com 44 anos, eu não conseguia nem andar’ < No Ataque

Fábio, goleiro do Fluminense (foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O ex-jogador Paulo Nunes elogiou a forma física do goleiro Fábio ao iniciar sua participação na transmissão do duelo entre Fluminense e Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (3/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista da Globo e do SporTV brincou com a evolução constante do arqueiro, que completou 44 anos nessa segunda-feira (30/9).

De acordo com Paulo Nunes, Fábio tem se superado a cada temporada, demonstrando alto nível de atuação individual debaixo das traves. O goleiro tem sido um ponto fora da curva do time carioca neste Brasileirão, já que o Fluminense vive péssima fase – está na 18ª posição, com 27 pontos.

“(Ele está) evoluindo. Cada temporada a gente fala assim: ‘Essa foi a temporada do Fábio’. Não! A próxima temporada ele fica melhor ainda. Ele chama atenção, pois com 44 anos eu não conseguia nem andar, e ele está jogando (risos)”, brincou.

O goleiro é titular incontestável do Fluminense. Nesta temporada, o camisa 1 já disputou 49 jogos, sendo 27 deles na Série A.

Fábio no Fluminense

Fábio chegou ao Fluminense no início de 2022, assim que Ronaldo Nazário se tornou dono da SAF do Cruzeiro e decidiu não renovar o contrato do ídolo celeste. O arqueiro, então, transferiu-se para o clube carioca.

No Tricolor das Laranjeiras, Fábio ganhou o título que lhe faltava na carreira: a Copa Libertadores, em 2023. Há dois anos e oito meses no Fluminense, o goleiro soma 177 partidas oficiais e tem atuado em alto nível.

Aos 52 anos, Paulo Nunes integra o quadro de comentaristas do Grupo Globo desde 2019. O profissional encerrou a carreira com 31 anos, após passagem pelo Mogi Mirim-SP.

Paulo Nunes foi revelado pelo Flamengo, clube que defendeu de 1990 a 1994, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Passou pelo Grêmio, pelo qual foi campeão da Libertadores e mais uma vez do Brasileirão.

O ex-jogador ainda atuou por Benfica, de Portugal, até chegar ao Palmeiras em 1998. No clube paulista, foi campeão da Copa do Brasil e mais uma vez da Libertadores.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br