O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, chamou um jornalista argentino de ‘babaca’ após a classificação do Galo para a final da Copa Libertadores. Ele não revelou o nome, mas disse que o xingamento foi direcionado para um repórter que cobre o time Millonario e tentou acirrar os ânimos entre brasileiros e argentinos.
Arana também comentou o problema de segurança enfrentado pelo Galo ao deixar o hotel em que estava hospedado em Buenos Aires para partir em direção ao Monumental de Núñez. Na saída dos jogadores, a policia disse que não haveria segurança para realizar a escolta do ônibus alvinegro. Isso atrasou o início do jogo.
“Já sabíamos que isso iria acontecer, ainda teve um babaca da imprensa que colocou ainda mais fogo nesse tipo de coisa. Acho que futebol se resolve em campo, a torcida deles fez uma festa muito bonita, acho que isso que é o futebol”, disse.
“Já vem de um tempo que isso acontece com equipes brasileiras, o Botafogo está passando por isso no Uruguai, isso tem que acabar. Uma competição como essa é muito importante para gente, uma competição de alto nível, tem que deixar para trás esse extracampo e valorizar mais as festas das torcidas”, acrescentou.
Atlético eliminou o River Plate
O Atlético empatou por 0 a 0 com o River Plate nessa terça-feira (29/10), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Veja, a seguir, os melhores momentos da partida.
Após perder por 3 a 0 na ida, o River precisava rever o placar na volta. Assim, o time argentino foi mais presente e pressionou o Galo durante toda a partida. O Atlético, com a vantagem, também levou perigo em alguns momentos.
River Plate 0 x 0 Atlético: gols e melhores momentos
Final da Libertadores
O Atlético enfrentará Peñarol ou Botafogo na final da Copa Libertadores. A decisão será disputada em 30 de novembro, no Monumental de Núñez.