(foto: Breno Babu/BETIM FUTEBOL)
O Villa Nova emitiu forte nota de repúdio contra a arbitragem do Campeonato Mineiro na noite deste sábado (8/2), reclamando principalmente de pênalti marcado contra a equipe horas antes, que deu o empate para o Betim no segundo tempo de confronto entre as equipes na Arena Vera Cruz.
A equipe, que briga contra o rebaixamento para o Módulo 2, vencia por 1 a 0 quando o árbitro marcou pênalti polêmico aos 23 minutos da etapa complementar, que foi convertido pelo atacante João Diogo. A partida terminou em 1 a 1, resultado ruim para o time de Nova Lima, que segue na lanterna da classificação geral do Estadual.
“No jogo deste sábado, mais uma vez fomos vítimas de uma decisão absurda da arbitragem, que assinalou um pênalti inexistente a favor da equipe adversária, comprometendo a lisura e a regularidade da competição”.
Para o Villa Nova, este “não é um caso isolado”. O clube opinou que, no jogo contra o Uberlândia, pela segunda rodada, o pênalti que culminou no gol da vitória por 1 a 0 do adversário foi “duvidoso”, o que evidenciaria “um padrão de erros que precisa ser urgentemente corrigido pela Federação Mineira de Futebol”.