(foto: Divulgação )
Atlético e Cruzeiro se enfrentaram nesse domingo (9/2), no Mineirão, em Minas Gerais, pelo Módulo I do Campeonato Mineiro. Durante o clássico, foi realizada mais uma edição da campanha Raros em Campo, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Ao todo, foram 150 doentes convidados para acompanhar a partida. Antes da bola rolar, algumas pessoas com doenças raras que se inscreveram no projeto entraram em campo com os jogadores das equipes e a equipe de arbitragem.
A partida marcou o reencontro da garota Mariazinha, que tem a síndrome Cornélia de Lange. A jovem de 12 anos já havia entrado no gramado com o astro do Galo em 2024 e as imagens da dupla se tornaram virais.
A criança é filha de Marcelo Aro, que é fundador da campanha. Ele falou sobre a importância da iniciativa em conjunto com a FMF.
“Um dia inesquecível! Quem esteve no estádio e presenciou a alegria de cada raro e suas famílias, sabe o quanto essa ação é importante! A visibilidade também faz com que muitas pessoas que sequer descobriram o diagnóstico, corram atrás dele e da sua qualidade de vida e dos seus filhos. E para além de tudo isso, por meio da televisão e internet, milhares de doentes raros puderam acompanhar o evento e se emocionaram por se sentirem representados! Representatividade importa muito!”, disse.
Algumas das pessoas que participaram do evento buscam ajuda para conseguirem arcar com tratamentos médicos de alto custo. A campanha promove o Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado em 28 de fevereiro.
Cruzeiro 0 x 2 Atlético
Vitorioso, o Atlético, que ainda briga por vaga na semifinal, acumula 13 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A – três vitórias e quatro empates.
O Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com os mesmos 11 tentos e mesmo derrotado conseguiu avançar – três triunfos, dois empates e dois tropeços.
A Raposa volta a campo na quarta-feira (12/2), contra o Democrata-GV, a partir das 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Estadual. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito no Mineirão