24/10/2024
23:23

‘Chora por tudo e por nada’ < No Ataque

Jogo entre Atlético e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

A rivalidade entre Atlético e Flamengo se acentuou ainda mais nos últimos dias, com a aproximação da final da Copa do Brasil. Fora de campo, a polêmica diz respeito a arbitragem, tema que preocupa o lado alvinegro. Os rubro-negros, por outro lado, chegaram a definir a tormenta mineira como “conversa fiada”. Quem concorda com a visão carioca é o jornalista Jaeci Carvalho.

“O Marcos Braz lembrou que o Atlético chora por tudo e por nada. Se eu fosse o Flamengo, diria: ‘Atlético, escolhe juiz, escolhe bandeirinha, escolhe VAR, e vamos ver quem vai ganhar no campo’. Quem ganhar no campo, parabéns. Ninguém tem que ser favorecido nem prejudicado”, iniciou o colunista do Estado de Minas, em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (24/10).

Jaeci faz referência ao que disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, após os sorteios dos mandos de campo da decisão. “Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40, 50 anos. Desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, era ruim, que não sei o quê. Foi até bom acontecer isso e o segundo jogo ser lá”, disse o dirigente.

“O Marcos Braz falou muito bem. É um complexo impressionante. Você não vê Fluminense, Vasco, Corinthians, São Paulo, Internacional, você não vê ninguém reclamando disso, só o Atlético que reclama. Parece que só ele é prejudicado, nunca é favorecido”, completou Jaeci Carvalho.

O lado do Atlético

Na última segunda-feira (21), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou ao No Ataque o sentimento em relação à arbitragem dos jogos entre Atlético e Flamengo pela decisão da Copa do Brasil: “Muita preocupação. Queremos um jogo limpo e não jogos sujos como no passado”.

O sentimento foi reforçado pelo diretor de futebol Victor Bagy, nesta quinta, após o sorteio dos mandos de campo.

“Sabemos que historicamente existiram episódios em que o Atlético foi prejudicado. Mas passado é passado, espero que esses problemas, principalmente com arbitragem, não sejam pauta de noticiários esportivos pós-decisão e que vença aquele que esteja melhor preparado.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético

Final da Copa do Brasil

As finais da Copa do Brasil de 2024 serão disputadas entre Atlético e Flamengo. O jogo de ida, no dia 3 de novembro, ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o embate decisivo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, em 10 de novembro.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br