As imagens da apresentação de Gabigol no Cruzeiro rodaram o mundo no último sábado (4/1). Principal contratação celeste na temporada, o atacante rendeu engajamento recorde ao clube, que fez a sua contratação mais midiática na década. Desde novembro, quando saíram as primeiras notícias sobre a transferência, a Raposa se tornou um dos assuntos mais comentados do futebol sul-americano e colecionou números nas redes sociais. Veja, abaixo, algumas das marcas atingidas nesse período.
O anúncio da chegada de Gabriel Barbosa foi feito em livestream no canal de YouTube do atacante, que fez mistério durante dez dias. A revelação ocorreu à meia-noite da última quarta-feira (1/1), em pleno Réveillon. A gravação ao vivo posteriormente foi deletada, com mais de 200 horas de exibição e centenas de milhares de visualizações.
Segue disponível no canal o vídeo exibido no fim da live, chamado “Resplandecer”, em que Gabigol surge das sombras com a camisa do Cruzeiro, encerrando o mistério. Essa postagem foi assistida até o momento por mais de 510 mil pessoas.
Já a animação que mostra Gabriel indo do Rio de Janeiro a Belo Horizonte conta com 13 milhões de visualizações no Instagram, 4 milhões no Twitter e 77,5 mil no TikTok.
Nos perfis do Cruzeiro, os primeiros postagens foram a animação, compartilhada da conta de Gabigol, e uma foto padrão de anúncio. Essa publicação inicial pegou mais de 590 mil curtidas no Instagram e 56,6 mil no Twitter. Nessa segunda rede social, a imagem foi vista por mais de 4,3 milhões usuários.
Mais postagens no canal de Gabigol
O último vídeo lançado pelo camisa 9 também não tem nome, e segue na linha dos anteriores. A publicação reúne gravações do dia em que Gabriel desembarcou em Belo Horizonte e foi apresentado para 45 mil torcedores no Mineirão.
No Instagram, os bastidores do primeiro dia na nova casa ultrapassaram 3 milhões de visualizações no primeiro dia. No Twitter, foram mais de 300 plays.
As fotos publicas na conta de Gabigol também tiveram grandes números. Juntos, os dois carrosséis de fotos em BH somam mais de 1,5 milhão de curtidas, fora comentários e curtidas
Gabriel tem mais seguidores que o Cruzeiro nas redes sociais. São 12,2 milhões no Instagram, 4,7 milhões no Twitter e 1,7 milhão no TikTok. No recém-criado canal de YouTube, o jogador tem 160 mil inscritos.
O que saiu nas mídias do Cruzeiro
A principal movimentação do Cruzeiro para comtemplar a chegada de Gabigol foi o evento “Apresentação Cabulosa”, sábado, no Mineirão. O clube vendeu os ingressos a R$ 10 e recebeu público de 45 mil pessoas.
Simultaneamente, uma live foi transmitida na TV Cruzeiro. A gravação segue disponível no YouTube, com mais de 1,1 milhão de visualizações. Esse foi o único vídeo postado no canal a respeito de Gabigol.
A imagem do atacante foi mais explorada no Instagram e no Twitter, com diversas publicações acima da marca de 100, 200, 300 e 400 mil curtidas.
O vídeo em que mostra a entrada de Gabigol no campo, de mãos dadas com o presidente Pedro Lourenço, foi o mais visto nas duas redes. Foram 17 milhões de plays no Instagram e 1,3 milhão no Twitter.