Pilar do Cruzeiro desde o início da Sociedade Anônima de Futebol, em 2022, Gabriel Lima está de saída do clube. O CEO havia tido sua permanência assegurada, mas optou por deixar a Toca da Raposa, assim como outros dirigentes que compunham a gestão de Ronaldo Fenômeno.
O Cruzeiro passa por uma transformação desde que a SAF foi vendida ao empresário Pedro Lourenço, em 29 de abril. Durante a coletiva de apresentação da nova diretoria, Gabriel afirmou que continuaria a a administrar a equipe mineira.
Sua saída, porém, ocorrerá quando terminar a transição de gestões. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo No Ataque.
A mudança na direção ainda não foi confirmada pelo Cruzeiro. O anúncio será formalizado apenas no encerramento oficial do ciclo do CEO.
Chegada de Gabriel Lima ao Cruzeiro
Gabriel chegou ao Cruzeiro junto de Ronaldo, em dezembro de 2021. Há poucos dias do fim do ano, o ex-centroavante revelou que compraria 90% das ações da recém-criada SAF celeste.
O papel de Gabriel sempre foi nos bastidores e sem envolvimento direto com futebol. Algumas de suas funções eram acompanhar a recuperação judicial do Cruzeiro e cuidar da relação do clube com entidades e o Mineirão.
A notícia CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima está de saída do clube foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.