A Superliga de Vôlei já tem data para retomar a segunda parte do campeonato. Os jogos estarão de volta a partir do dia 7 de janeiro, com novidades nos pedidos de desafio e mais conforto para os torcedores que assistem as partidas pela TV ou presencialmente.
Uma das mudanças é sobre os horários dos jogos. Os que são transmitidos pelo SporTV serão adiantados em meia hora. Agora, as partidas começarão às 18h e às 21h, dando mais conforto para os telespectadores e torcedores que vão aos ginásios espalhados pelo Brasil.
Na disputa masculina, a duração média dos jogos foi de 2h13 (o mais rápido durou 1h07 e o mais longo, 3h46). Já entre as mulheres, a média foi de 2h03 (o mais rápido teve 1h22 e o mais longo, 3h01). Após essa análise, a demanda da CBV e dos clubes foi levada ao canal detentor dos direitos da competição, que concordou com a mudança.
A outra novidade para o segundo turno da Superliga Feminina e Masculina é que terá mais seis equipamentos de Desafio comprados pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), totalizando 18 kits à disposição dos clubes.
A iniciativa vai melhorar a logística dos deslocamentos, diminuindo o risco de danos em peças. Com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, a CBV disponibilizou o sistema de Desafio em todas as partidas da temporada, além de assumir os custos de operação do sistema, antes responsabilidade dos clubes. No primeiro turno, foram registrados 734 pedidos de desafio.