O jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será mais disputado no Mané Garrincha, em Brasília. É o que divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (30/8), em documento com a tabela detalhada da competição.
Agora, a partida está confirmada para o Mineirão, no dia 15 de setembro, em um domingo, às 18h30.
Para conseguir a mudança da partida para o Gigante da Pampulha, a gestão do Cruzeiro comandada pelo empresário Pedro Lourenço pagou uma multa por quebra de contrato com uma empresa de comunicação de Brasília, que estabeleceu o Mané Garrincha como palco do jogo “em casa” do time celeste.
Esse acordo foi celebrado durante a gestão do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, primeiro sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.
Além da multa, o Cruzeiro contou com a anuência do São Paulo no processo.
A gestão de Pedrinho tentou fazer o mesmo com o jogo diante do Fortaleza, que foi disputado no início deste mês, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Entretanto, o clube adversário não aceitou a mudança ao alegar questões de logística.
Próximo jogo do Cruzeiro
Antes de encarar o São Paulo, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO neste domingo (1/9), às 11h, também no Mineirão.
A partida será pela 25ª rodada da Série A.
A notícia CBF altera local de jogo entre Cruzeiro e São Paulo pelo Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.