Apesar da sequência sem vitórias – cinco empates seguidos -, o técnico Cauan de Almeida apontou ponto positivo do América nas últimas rodadas. O comandante, contudo, confessou que a equipe está ciente que precisa voltar a vencer e garantiu que o ‘sinal de alerta está ligado’.
Na noite desta sexta-feira (2/8), o Coelho empatou por 0 a 0 com o Brusque, na Ressacada, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a sequência de empates, o time está ameaçado no G4 e tem grandes chances de terminar a rodada fora da zona de classificação.
“Tem um número de empates muito grande. O ponto é importante, o estado de alerta está ligado. A gente precisa voltar a vencer urgentemente. Precisamos trabalhar o mais forte possível, como temos feito. Dedicação não tem faltado, empenho não tem faltado. O grupo todo está trabalhando muito para reverter essa situação”, começou o treinador.
Ele destacou as chances que o América teve no jogo e não soube aproveitar. Foram quatro chutes no gol. Cauan apontou o ponto positivo do desempenho do time – nesses cinco últimos jogos, a equipe levou três gols.
“O jogo de futebol tem suas nuances, tivemos uma bola na trave. A gente está passando por um período não feliz a nível ofensivo, um nível técnico que a gente pode melhorar, criar mais chances de gols, finalizar melhor. Ao contraponto, nossa defesa está sendo muito bem equilibrada, bem consistente”
Cauan de Almeida, técnico do América
Próximo jogo
O América volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP, na sexta-feira (9/8), às 21h30, no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.