21/11/2024
18:51

Cássio liga alerta do Cruzeiro para atacantes de Copa do Mundo do Libertad < No Ataque

Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo em jogo do Paraguai na Copa do Mundo de 2010 (foto: Dylan Martinez/AFP)

Referência de segurança para o Cruzeiro, Cássio ligou o sinal de alerta do time para dois atacantes do Libertad no confronto desta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro chamou atenção para Roque Santa Cruz, de 43 anos, e Óscar Cardozo, de 41, veteranos que já disputaram Copas do Mundo pelo Paraguai.  

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (17/8), Cássio destacou as valências dos atacantes que já tiveram passagens consolidadas no futebol europeu. O camisa 1 reconheceu a qualidade dos jogadores e afirmou que a Raposa não pode dar espaços.  

“É um time muito competitivo, que briga muito e compete, tem dois atacantes de alto calibre que tiveram muito sucesso no futebol europeu. A gente tem que ter muito cuidado. Esses tipos de jogos, você tem que competir muito com essas equipes. A gente tem que dar a menor brecha possível para eles, porque são jogadores de muita qualidade”.

– Cássio, goleiro do Cruzeiro.

“Eu creio que eles vão tentar imprimir um ritmo e se impor jogando em casa. A gente tem que ser inteligente e não pode deixar de jogar. Temos que jogar nosso jogo também”, completou.

Atacantes do Libertad têm experiência em Copas do Mundo

Roque Santa Cruz

Roque Santa Cruz é o nome mais conhecido. O centroavante representou a Seleção Paraguaia em três Mundiais. No primeiro, em 2002, ele fez quatro jogos e marcou um gol. Em 2006, atuou nas três partidas com o time na fase de grupos e deu uma assistência. Já em 2010, na derradeira participação em Copas, o atacante fez cinco apresentações.

A esperança de gols do Libertad contra o Cruzeiro teve carreira bastante consolidada na Europa. Após ser revelado pelo Olimpia, Roque foi vendido ao Bayern de Munique em 1999. O centroavante ficou no clube alemão por oito temporadas consecutivas e acumulou 235 jogos, 48 gols e uma assistência.


Roque Santa Cruz tem três gols em 29 jogos pelo Libertad em 2024 / Foto: Norberto Duarte/AFP

Depois disso, Roque passou por Blackburn Rovers e Manchester City, da Inglaterra, e Real Betis e Málaga, da Espanha. Ele teve números expressivos apenas no primeiro ano após a saída do Bayern, quando anotou 23 tentos e deu cinco passes decisivos para os companheiros em 43 jogos.

Santa Cruz voltou ao futebol paraguaio em 2016, quando retornou ao Olimpia. O atacante se transferiu para o Liberta em 2022. Desde então, tem 19 gols e sete assistências em 120 apresentações.

Óscar Cardozo

Já Óscar Cardozo ganhou destaque no Benfica. O centroavante chegou ao time português depois despontar para o futebol no Nacional, do Paraguai, e no Newell’s Old Boys, da Argentina.

Em sete temporadas na Águia, Cardozo teve números bastante expressivos – a ponto de ser convocado pelo Paraguai na Copa do Mundo de 2010, quando fez cinco jogos. Foram 293 partidas, 172 gols e 29 assistências.


Óscar Cardozo anotou 11 tentos pelo Libertad em 36 partidas neste ano / Foto: Daniel Duarte/AFP

Óscar ainda atuou pelo Trabzonspor, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, antes de virar ídolo no Libertad.

O experiente atacante chegou ao time paraguaio em 2017. Desde então, Óscar Cardozo entrou em campo em 321 oportunidades, 129 gols e 38 assistências.

Martín Silva, do Libertad, também jogou Mundial

Além deles, o Libertad conta com a experiência de outro jogador de Copa do Mundo. A base do time paraguaio começa pelo goleiro Martín Silva, que já representou o Uruguai na maior competição de seleções em três ocasiões.

O ex-arqueiro do Vasco foi convocado para representar a Celeste nas Copas de 2010, 2014 e 2018. Contudo, não entrou em campo na participação uruguaia.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br