O jornalista Sheefeni Nicodemus, de Namíbia, na África, disse que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ficou frustrado por Vinícius Júnior não ter vencido o prêmio Bola de Ouro e resolveu diminuir repórteres de países pequenos que não votaram no atacante brasileiro.
“Basicamente, suspeito que estas sejam apenas palavras de alguém que está frustrado como o Sr. Pérez. Ou seja, ele sente que as pessoas do meu país e dos outros países mencionados não têm um voto significativo porque somos pessoas inferiores. Só gostaria de saber se eu fosse de uma das principais nações do futebol e não concordasse com a sua opinião, qual seria o seu argumento?”, questionou o jornalista Nicodemus, em entrevista ao programa ‘El Larguero‘.
Durante a Assembleia do Real Madrid, o presidente Florentino Pérez reclamou de uma possível mudança na votação da Bola de Ouro.
“Os leitores do ‘L’Equipe’ deram Vini Jr como favorito. Eles mudaram o sistema de votação. É surpreendente que, quando se trata de futebol, existam países onde jornalistas com menos de um milhão de habitantes têm direito a voto agora”, disse.
“Há jornalistas que ninguém conhece e que vieram votar este ano, sem os votos dos jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado esta Bola de Ouro”, explicou o presidente do Real Madrid.
O jornalista Sheefeni Nicodemus não colocou Vini Jr na sua lista dos dez melhores do mundo. Ele escolheu Bellingham no primeiro lugar, com Rodri em segundo e Lamine Yamal em terceiro.
A notícia Caso ‘Bola de Ouro’: jornalista de Namíbia detona presidente do Real Madrid foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque