O ex-jogador Casagrande detonou o comportamento de Gabigol no Flamengo nos últimos dois anos e na entrevista após o título da Copa do Brasil sobre o Atlético, no domingo (10/11). Porém, o comentarista fez questão de exaltar a provável ida do atacante ao Cruzeiro e afirmou que trata-se do “clube mais atraente” para Gabi.
O No Ataque apurou que o Cruzeiro já fechou a contratação de Gabigol, que assinará, em reunião nos próximos dias, por três anos. Mesmo aguardando a oficialização para cravar o destino, Casagrande elogiou a possível ida de Gabigol à Toca da Raposa.
“Sempre achei que o Cruzeiro seria o clube mais atraente para o Gabriel ir, pois está formando um grande time e acredito que poderá competir forte com todos em 2025”
Casagrande, ex-jogador
Casagrande critica Gabigol
Mesmo com o elogio ao provável destino, Casagrande não poupou críticas a Gabigol, principalmente sobre as últimas duas temporadas (2023 e 2024).”Foram dois anos seguidos com Gabriel não jogando nada, sem fazer gols importantes e sem títulos de peso”, disse o colunista do UOL.
“Além disso, o Gabriel, com moral, se torna uma pessoa difícil de lidar e ainda perdeu o foco do futebol, sendo influenciador e se achando um ‘Trapper’ chamado Lil Gabi. Desceu a ladeira e começou a cometer erros comportamentais gravíssimos, até perder a camisa 10 e a 9 do Flamengo. Irritou muito o torcedor, que chegou a vaiá-lo em alguns momentos”
Casagrande, comentarista
A gota d’água para Casagrande foi o discurso após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mesmo com a conquista da Copa do Brasil pelo placar agregado de 4 a 1, Gabigol anunciou que não ficaria no Flamengo. O comportamento foi reprovado por Casagrande.
“Gabriel construiu uma história de muito sucesso na Gávea, mas acho que não era o momento certo para esse discurso todo que ele fez. O Gabriel não se conteve em jogar na cara de todos que irá embora porque quer”, disse Casagrande.
Despedida do Flamengo
Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, onde o Flamengo confirmou a conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético por 1 a 0, Gabigol anunciou que não permanecerá no clube em 2025.
“É muito emocionante, todos sabem do meu carinho pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo. Essas coisas acontecem no futebol. Essa foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam. Poder me despedir bem da torcida e dos meus colegas. E realmente estou muito feliz”, disse, em entrevista à TV Globo.
Ao justificar a decisão de deixar o Flamengo, o jogador de 28 anos deu uma cutucada na diretoria rubro-negra, ressaltando que jamais recebeu proposta de renovação contratual.
“Não, eu não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, e é onde o presidente, a diretoria, na verdade, apertou minha mão, apertou a mão do meu pai, da minha família, e depois acabaram acontecendo coisas que realmente não gostei. Sempre soube as coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente durante esses anos”, declarou.
“Falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, disse para ele da possibilidade de conversar sobre dois, três anos, e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, não vou ficar no Flamengo e saio muito feliz. Vou curtir esse momento até 31 de dezembro deste ano. Até lá, sou jogador do Flamengo. Agora, quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Então, agora vamos aproveitar”, completou.
A notícia Casagrande detona comportamento de Gabigol, mas exalta provável ida ao Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque